domingo, 12 de setembro de 2010

Atitude


 
  Gostaria de hoje falar um pouco sobre atitude. Atitude é a escolha que fazemos ao decidir algo. Todos, sem exceção, semeamos durante a nossa vida, porém os que colhem bons frutos são aqueles que semearam boas sementes, aqueles que tomaram atitude de semearem o que era bom. Os que não tomaram essa decisão e plantaram qualquer semente, de qualquer jeito, sem se preocupar com a hora de colher, se surpreenderão quando tiverem fome e não encontrarem os frutos.

  Quando eu era criança, tinha um pé de abacate no meu quintal que nunca dava frutos, diziam meus pais que era um pé macho, por isso não frutificava. Mas por que quem plantou não observou isso na hora de semear??? Pra matar o desejo de comer abacates, ele não servia!

  E as vezes a falta de atitude pra conseguir aquilo que a pessoa quer conquistar, faz com que ela não obtenha o resultado esperado. Somos totalmente responsáveis pela atitude que tomamos e ao ler a bíblia vemos que nem Deus se mete na atitude do ser humano. Vemos atitudes de revolta, que levaram homens a conquistar, como foi no caso de Gideão. Atitudes de , como foi no caso de Abraão, que esperou pela Promessa que lhe foi feita se cumprir, mesmo tendo que lutar contra o tempo e contra as esperanças. Atitudes de confiança, como foi no caso de Noé, que construiu a arca independente do que diziam ou pensavam a seu respeito. Atitudes de desobediência, como no caso de Adão e Eva, que os levaram a perder o direito de viver no Paraíso. E poderia eu citar centenas de atitudes pelas quais os homens foram responsáveis por aquilo que conquistaram.

  Nos dias de hoje, não é diferente. Dependemos de atitudes para realização dos sonhos que temos e quantas são as vezes que atuamos de forma errada? Quantos são os momentos que só temos decepções?

  No decorrer da minha vida tenho aprendido que depende das minhas atitudes, diante de Deus e das dificuldades que se apresentam, para que eu possa conquistar o impossível. Cada pessoa tem um sonho, um caso a ser resolvido, uma resposta esperada, mas se nós não tomarmos a atitude devida, nada acontecerá. Não deixaremos de ser de Deus, mas seremos mais um cristão no meio da multidão, sem fazer a diferença. 
  

3 comentários:

  1. Abençoador...
    Deus continue a usar sua vida!
    Beijos, Isis

    ResponderExcluir
  2. oi senhora meu nome e Karina e sou da argentina. adoro suas mensagens de fe e perseverança,eles sao uma grande bençao para minha vida.q Deus te abonçoe muito

    ResponderExcluir
  3. Patricia Torres (Flores)24 de setembro de 2010 às 08:34

    Señora Rosane... que bien me hacen siempre sus palabras.. es el mismo Espiritu Santo dando la direccion para mi vida.... La quiero muchisimo

    ResponderExcluir