quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Família


    Família é um bem que nem todo mundo tem. Uns tem, mas é como se não tivesse, porquenas horas mais difíceis não encontra um ombro amigo, e o jeito é recorrer aos amigos.
   É bem verdade que há amigos que são mais chegados que irmãos, Deus nos deixa bem claro isso em sua Palavra. Mas tem momentos que às vezes são tão cruéis, que sentimos a necessidade de encontrar um aconchego, um ombro para poder desabafar. Eu, particularmente, não sou daquelas pessoas que gostam de estar sempre  choramingando os momentos difíceis, pois no meu ser há necessidades de respostas e às vezes as pessoas que nos amam querem nos consolar. Querem ver um sorriso imediato no nosso rosto, e fazem de tudo para nos alegrar.
   É muito gostoso sentir esse amor puro, sem interesse que nossa família sempre tem para nos oferecer, é como se fosse uma paradinha para recarregar as forças e retornar no caminho. É como se não estivessimos sozinhos, como se alguém chorasse as nossas lágrimas e ao mesmo tempo as secasse.
   A família tem um valor precioso na vida de um ser humano, pena que hoje em dia esses valores tem sido tão desmerecidos.
   O homem, chefe da casa, deixa seus impulsos falarem mais alto na hora de trair sua esposa, sem pensar que irá ferí-la, e sem pensar no exemplo a dar a seus filhos.
   A mulher,  por sua vez, tem perdido a moral, por achar que vive em outro século e que tem o mesmo direito do homem em trair, deixar sua casa, seus filhos e pensar só em si.
   Não é desse tipo de família que me refiro. Me refiro a família que sempre se preocupa com o bem estar de todos os membros de sua casa, com o pai que busca ser um exemplo, com a mãe que se preocupa em dar seu melhor em tudo: ao marido, aos filho, a casa, ao trabalho e asim por diante.
   Não podemos esquecer que Deus é família, Ele é Pai, é Filho e Espírito Santo. E tem cuidado de nós, mesmo quando a estrada é longa e difícil. Mesmo quando há pedras que nos dificultem de caminhar.
   A minha família tem sido muito importante na minha vida, a começar pelo meu marido, depois meus pais, minha irmã meus cunhados e minhas sobrinhas. Eles são tesouros que Deus me deu a oportunidade de cuidar aqui na terra.
   Você que lê essa mensagem, de valor aos seus familiares, se não há dado, comece a partir de hoje, você verá que tudo vai começar a mudar depois que você der o primeiro passo.
   Deus, abençoe nossa família!

2 comentários:

  1. Família é um presente de Deus. Disse toda a verdade...
    Beijos no coração,

    ResponderExcluir
  2. É só observar: Quem forma família a base de sobrevivência é completa. É maravilhoso quando há esse equilíbrio, a vida torná-se mais agradável e mais feliz.
    Eu amo a minha família e busco dar o melhor de mim para deixá-las em harmonia.

    Grande beijo vencedora!!!

    ResponderExcluir