segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nada acontece por acaso


   " Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia introduzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus. Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
   Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, vais lavar os meus pés?
   Respondeu-lhe Jesus: Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde porém entenderá."
(João 13:2-7)

   Em algum momento de nossas vidas já lemos essa palavra, ou até mesmo já ouvimos alguém falando sobre ela. Mas às vezes nos passa desapercebido o momento em que Jesus fala a Pedro que ele não estava compreendendo o que Ele (Jesus) estava fazendo, porém mais tarde ele iria compreender. Pois bem, em nossas vidas também acontecem coisas que por mais que questionemos, não conseguimos compreender. Se temos sido fiéis, se temos andado no caminho certo, por que nos sobrevem coisas que não entendemos? Aí está a resposta que tanto buscamos: não compreendemos o que Deus tem feito agora, mais tarde vamos entender! Mais tarde nos servirá para algo.
   Tenho plena certeza de que Deus nos deixou essa mensagem para que nos dias de dificuldades, não desanimemos, mas que nós venhamos confiar que um amanhã melhor virá.

8 comentários:

  1. Oi linda... Esta e uma grande verdade..ja passei situacoes tao dificeis, ainda estando com aconciencia tranquila que estava agradando a Deus, nao entendia o porque Ele permitia tal situacao e o tempo passou e me deu experiencia, fe , madurez espiritual e o mais importante vejo o quanto eu posso ajudar a pessoas muito mais do que antes ..ou seja mais tarde hj eu entendo o Porque das tribulacoes ..Mas sempre permanecendo com Ele e crendo que Ele e fiel e va cumprir o que Ele prometeu..

    O que é que poderia interpor-se entre nós e o amor de Cristo? Seria a tribulação, ou a aflição, ou a perseguição ou a fome, ou a necessidade, ou o perigo, ou a força da violência?Não! As Escrituras mesmo nos dizem:
    Por amor a Deus, enfrentamos a morte em qualquer momento; somos como ovelhas a ser abatidas no matadouro.Mas a nossa vitória é total no meio de todas essas coisas, e isso devido a Cristo, o qual nos amou a ponto de morrer por nós.Porque eu estou certo de que nem vida nem morte, nem anjos nem demónios, nem a actualidade ou o futuro, seja onde quer que nos encontremos, nas alturas ou em profundos abismos, nada nem ninguém nos poderá separar do amor que Deus nos deu em Jesus Cristo nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. E isso mesmo Claudia!
    Concordo com seu comentario. Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Deus não pede que venhamos a entender os problemas, mas pede que apenas creiamos para que sejam solucionados, porque o mais Ele fará. Uma coisa é certa, só os escolhidos podem sobreviver ao fogo.
    Deus continue te usando a cada dia mais...
    Beijos no coração,

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    minha querida .
    passei por aqui e te deixo um abraço bem forte e carinhoso.

    Te Quiero Muchoooooooo.
    besitos

    marilene

    ResponderExcluir
  5. Na hora podemos não entender, mas sempre no final entendemos, porque depois de tantos problemas, amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.
    http://joiasdaiurd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza dona Rosane. O tempo de Deus não é o nosso não é mesmo? As vezes encaramos situações sem saida e nos perguntamos o porquê a resposta não vem, o fim do problema não chega. Mas Deus sabe porque. Isso me lembra um versiculo que li semana passada, "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os teus juizos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!" Rm 11.33" Não há nada sobre nós que Ele não saiba. nada em nosa vida que fuja do plano maravilhoso Dele.
    A Sua palavra nunca volta vazia. Ele é fiel conosco, sempre cumpre suas promessas em nossa vida. Quase nunca da nossa maneira, mas sempre da melhor maneira possivel. Só temos de ser sensiveis para compreender isso.
    Que Deus continue abençoando a sra. Não sabia que tinha um blog. Gostei!! Um grande bjo!!

    ResponderExcluir
  7. Thais, verdadeiramente nem tudo é como planejamos que seja, mas sempre a vontade de Deus prevalece. É importante sabermos que os desertos nos servem para amadurecimento espiritual, apos o atravessarmos saimos com outra visao.
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

    ResponderExcluir