segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

As respostas nem sempre são as que queremos...

  
  Muitas são as vezes em que nós seres humanos, passamos por situações difíceis, dolorosas, situações estas que chamamos de "lutas". Pois bem, são nesses momentos que quase sempre olhamos ao nosso redor e as pessoas que intitulamos como nossos melhores amigos, fogem. Muitas das vezes, o fazem sem querer, porque também estão enfrentando suas lutas, maiores ou menores que as nossas. Daí surgem os vários questionamentos a Deus: por que disso ou  por que aquilo? E a resposta que temos da parte dEle, nem sempre é a que gostaríamos de ouvir. Certamente gostaríamos de ouvi-Lo dizer: "não meu filho você não enfrentará dificuldades nessa vida. Tudo será fácil pra você, pois eu farei tudo sozinho", mas onde e como iríamos valorizar as benção nas nossas vidas? Seria como aquele pai que dá de tudo para seu filho, e quando se da conta, vê que criou um monstro, sem limites e marginalizado pela sociedade. E que ao invés de ser motivo de alegria se torna motivo de tristeza para aquele que o criou...


   Deus é bem claro na Sua Palavra quando nos relata a história de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, eles tiveram que enfrentar a fornalha para então poderem contemplar o livramento de Deus. Creio ser este o motivo pelo qual muitas das vezes as respostas que recebemos nem sempre são as que gostaríamos de ouvir. Assim também aconteceu com o rei Davi, que teve que fugir durante parte de sua vida, para que Saul não lhe matasse. Numa certa ocasião fugiu para um lugar chamado Queila e veja bem o que lhe sucedera:


"Quando Davi soube que Saul tramava atacá-lo, disse a Abiatar: 'Traga o colete sacerdotal'. Então orou: 'Ó Senhor, Deus de Israel, este teu servo ouviu claramente que Saul planeja vir a Queila e destruir a cidade por minha causa. Será que os cidadãos de Queila me entregarão a ele? Saul virá de fato, conforme teu servo ouviu? Ó Senhor Deus de Israel responda-me'. E o Senhor lhe disse: 'ELE VIRÁ'.
E Davi, novamente perguntou: 'Será que os cidadãos de Queila entregarão a mim e a meus soldados nas mãos de Saul?' E o Senhor respondeu: 'ENTREGARÃO'.
Então Davi e seu soldados, que eram cerca de seiscentos, partiram de Queila, e ficaram andando em direção definida. Quando informaram a Saul que Davi tinha fugido de Queila, ele interrompeu a marcha.
Davi permaneceu nas fortalezas do deserto e nas colinas do deserto de Zife. Dia após dia Saul o procurava, MAS DEUS NÃO ENTREGOU DAVI EM SUAS MÃOS."

  Veja que Davi não ouviu a resposta que queria, mas apesar de tudo que aconteceu, das tremendas dificuldades que teve que enfrentar fugindo de Saul, Deus não o entregou nas mãos de seu inimigo. E quantas são as vezes em que temos que enfrentar dificuldades, árduas lutas, mas Deus não nos deixa cair nas mãos dos problemas que nos sobrevém?
E assim vamos seguindo de fé em fé até o fim!
Que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário