segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu casamento


  

    O casamento é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Uma decisão de deixar suas vontades próprias para compartir com a pessoa amada as decisões. Já não somos donos de nós mesmos, isto é, quando a pessoa entende o verdadeiro significado do casamento. Caso contrário, vemos o que tem acontecido por aí, pessoas frustadas e desacreditadas que casamento funciona.
   Bom, gostaria mesmo era compartir um pouco, a benção que é quando encontramos a pessoa certa, no meu caso, me sinto privilegiada pois encontrei verdadeiramente a minha outra metade. Um marido que me entende, que me faz sentir bem ao seu lado, e que em todos os momentos da minha vida, tem estado incondicionalmente comigo. Quem conhece a minha vida, sabe do que eu estou falando. É bem verdade que somos duas cabeças diferentes, as vezes um quer uma coisa e o outro quer outra. Chega a ser engraçado, mas sempre chegamos a um denominador comun. Um exemplo banal é que ele ama ar condicionado, e eu detesto, mas acabo cedendo, e no verão de quase 40 graus sempre durmo coberta, pois entendo que ele sente muito calor. 
   São quase 16 anos juntos, compartindo as idéias, as metas, os propósitos, e acabamos sem querer, tendo o mesmo pensamento. Nos conhecemos no olhar, quando ele não gosta das minhas atitudes percebo quando aquelas sobrancelhas se movem... uma pra cima e outra pra baixo; já sei que ele não gostou. Ele também me conhece, sabe quando algo não me agradou.
   O melhor de tudo é que não passamos a mão na cabeça quando o outro erra. Jogo aberto, conversamos e pedimos a direção do Espírito Santo para transformar aquela situação. Procuro encontrar o momento certo para falar, para não me tornar em uma mulher rixosa, como a Bíblia diz.
   Há um tempo atras eu enfrentei um momento muito duro em minha saúde, e ele esteve ao meu lado me dando todo o seu apoio. Me vem lágrimas aos olhos quando lembro tudo o que ele enfrentou e ainda tem enfrentado por mim. Sempre tem uma palavra de amor, de incentivo e me diz quanto sou importante para ele, mas ele também é muito importante para mim. Foi meu primeiro e único namorado, e sinto sua falta todos os momentos que não está comigo (que são raros).
   É muito importante a gente aprender a dar primeiro para depois receber algo em troca, hoje em dia é muito difícil vermos uma pessoa dar sem esperar qualquer tipo de recompensa. As pessoas só querem receber, as vezes até são impulsionadas a dar, mas sempre na expectativa de receber algo, seja amor, carinho, atenção... A base de um relacionamento sólido é sempre saber dar. Mesmo que não recebamos o esperado. Pois o amor não é um sentimento, o amor é uma decisão. Decidimos amar e viver toda a vida ao lado de quem amamos ou não! Eu tenho vivido assim, e tem dado certo.
   Meu casamento tem sido uma verdadeira benção de Deus na minha vida. O amor que sentimos um pelo outro é que nos encoraja a enfrentar todas as situações. Sabemos que servimos a um Deus que tem cuidado de nós.



3 comentários:

  1. oi zane quero dizer que ja visitei seu blog achei muito legal, e realmente concordo contigo amiga, para um casamento funcionar tem que haver renuncia das duas partes,um grande beijo e estarei aqui sempre visitando seu blog que alias esta super..........

    ResponderExcluir
  2. Patricia Torres (Flores)24 de setembro de 2010 às 08:45

    Hay... pero que placer señora... gracias por compartir la foto de su casamiento... Pr Guillerme tan flaquito.. divino los dos.
    Estoy deacuerdo con usted en un 100% porque solo atravez de la renuncia mutua uno puede llegat a tener un matrimonio bendecido... Ruego al Señor que ponga un mi camino mi otra mitas para poder tener la bendicon de una vida completa par aque el sea Glorificado atravez de mi testimonio de vida... Dios bendiga por siempre su matrimonio.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosane,
    Quase eu escrevi seu nome errado rsrsr
    Minha irmã é a Marilene, que está na Argentina.
    Ela te chama de Rosana rsrsrs!!!
    Quero deixar aqui um grande abraço.
    Seu blog está lindo, minha querida!
    Que Deus te abençoe ricamente!
    Bjuss

    ResponderExcluir