quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Rosa e o Sapo

                            
   "Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe.
   Acabou se dando conta de que ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela. 
   Indignada diante dessa descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse dela imediatamente.
   O sapo, muito humildemente disse:   
   _ Está bem. Se é assim que você quer...
   Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas. Penalizado perguntou-lhe:
   _ Que coisa horrível, o que aconteceu com você?
   A rosa respondeu:
   _ É que, desde que você foi embora, as formigas me comeram dia a dia, e agora nunca mais voltarei a ser o que eu era.
   O sapo disse:
   _ Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais linda do jardim..."
  
Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos superior a eles, mais bonitos, de mais valor, ou que eles não servem para nada.
Deus nos fez iguais, porém, cada um com sua especialidade. Todos temos algo a aprender com os outros ou a ensinar a eles, e ninguém é melhor do que ninguém. Cada um tem seu valor.
Pode ser que essas pessoas desvalorizadas, nos façam um bem que nem percebemos. São especiais nas nossas vidas.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a enxergar a beleza dos que estão ao nosso lado.
                       

4 comentários:

  1. De cada situação temos que tirar proveito e observar com os olhos de Deus tudo de bom que eles nos acerca.
    Hoje tive uma experiência ruim. Emprestei o carro para a minha filha ir trabalhar e sempre há ensinei para que me ligasse caso tenha que fazer algo extra. Ela saiu para comprar um lanche e bateu o carro. O carro praticamente perda total, ela Graças a Deus não sofreu nenhum dano.
    Quando tudo passou, já tranqüila para falar eu disse: Eu sempre lhe ensinei que não tenha receio de me falar as coisas, pois a missão de uma mãe é protegê-la. Se você tivesse me avisado que ia sair com o carro simplesmente iria receber um Sim ou um Não, e toda a vez que seus pais souberem certamente irá acompanhada de uma benção.
    Dê graças a Deus pela sua vida, pois bem material vai-se e retorna, mas você é muito especial para Deus e para nós.
    Ela me respondeu: “Eu me dei conta mamãe”
    Então temos que está atenta, pois o que parece ruim trás também virtudes e nos livra do mal.

    ResponderExcluir
  2. Fica ai a experiência de que Deus protege
    aos seus eleitos!
    Graças a Deus, está tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Oi queridinha,

    Que este seu blog seja um canal de bênçãos para todos aqueles que direta ou indiretamente têm passado por seus "desertos". Continue sendo uma voz a declarar que, apesar da grande quantidade de areia e do sol escaldante, no fim desta jornada há, com certeza, uma terra que mana leite e mel.

    Um big beijo

    Valéria

    ResponderExcluir