quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pipoca ou piruá?


   Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas que vivem na mesmice, e possuem uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que o seu jeito de ser é o melhor. Mas de repente, vem o fogo.

   O fogo sempre nos lança à situações que nunca imaginamos, dolorosas, e pensamos não suportar. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, e com o fogo cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer!

   Dentro da sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. E, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM!!!

   E ela aparece com uma outra forma completamente diferente, algo que nunca havia sonhado. Bom, mais ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusou a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que está bom do jeito que está, que ela não precisa mudar, ela é assim e ponto final. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva; não vão dar alegria a ninguém.

   Temos que sonhar, correr atrás dos nossos objetivos. Idealizar os nossos sonhos, não ter medo de mudanças. Saber que o fogo que enfrentamos será para o nosso crescimento.

   Agora a escolha é individual, você quer ser como a pipoca ou como o piruá?

3 comentários:

  1. Sabe que uma vez ouvi essa mensagem em uma turma de formando e achei genial e muito inteligente na colocação das palavras.
    Todos que buscam um crescimento precisam passar pelo fogo para ser refinados, afinal a vida trás em cada um de nós tanto surpresas boas quando as surpresas onde se tem que fazer um esforço maior de transformação.
    Nada é por acaso e estar dispostos às mudanças só vai trazer beneficio para nosso ser.
    Resistir e endurecer o coração não são a maneira correta, é fechar-se em si mesmo, quando em nossa volta há meios disponíveis e formas maravilhosas para trazer a nossa vida o que menos imaginamos que podemos alcançar.
    No fogo é que despertamos é onde nos revoltamos e exigimos de nós mesmo no que podemos melhorar para vencer o que nos sobrevêm e assim alcançamos o desejado que parecesse ardido, porem o sabor de vitoria muito melhor.
    O piruá nós jogamos fora.

    ResponderExcluir
  2. linda mensagen gostei,estou aqui na argetina meu esposo e pastor gosto de ler mjs dos blogs visita o meu te vai encantar...www.erickaviana.blogspot.com

    um abraco.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosane!
    Amo visitar seu blog, vejo que a cada dia existe uma renovação em sua vida, e de fato és uma inspiração por ser exemplo, por ter a fé para compartilhar a sua água em meio a travessia do deserto.
    Beijos em seu lindo coração,
    Linda semana!

    ResponderExcluir