terça-feira, 12 de outubro de 2010

Primeiro ou vencedor?



   Hoje pela madrugada vi um vídeo que me levou a pensar que nem sempre o primeiro a chegar é o verdadeiro vencedor.  Tudo depende da maneira pela qual nós chegamos. 

Há pessoas que chegam em primeiro lugar e com o passar do tempo ninguém mais lembra. Por exemplo, vocês se lembram daquela olimpíadas em Atenas no ano de 2004, onde o atleta Vanderlei Cordeiro foi impedido por um manifestante durante a maratona, mas acabou voltando a competição e chegou em terceiro lugar conquistando a medalha de bronze? Pois é, qual o nome do que chegou primeiro? Quem foi o que conquistou a medalha de ouro? Qual é o nome dele? Você saberia me dizer? Eu também não! Mas a maneira pela qual Vanderlei chegou o fez o verdadeiro vencedor, o mais conhecido, um exemplo de superação.


Os mais velhos ainda podem recordar-se daquela suíça Gabrielle Andersen, que nas olimpíadas de 1984, em Los Angeles, durante a maratona feminina, completamente desidratada e desorientada pelo esforço do calor, além de várias cãibras nas pernas,  conquistou o 37º lugar, mas não desistiu da corrida até alcançar a linha de chegada. Após a prova ela disse aos jornalistas que queria terminar o percurso, pois aquela talvez fosse a sua última oportunidade olímpica devido a sua idade. E qual o nome da que chegou em primeiro?



Isso me fez pensar muito e chegar a conclusão de que tudo depende do nosso esforço para alcançar a linha de chegada, a nossa meta, o nosso propósito. Da maneira digna pela qual vamos atuar durante a nossa carreira. Sem trapaças, sem diminuir a ninguém, sem interesses próprios. Há pessoas que chegam em primeiro lugar de uma maneira totalmente contrária a vontade de Deus, mas logo são esquecidas, e há outras que não conseguem nada fácil, tudo é muito duro de se conquistar, mas são lembradas por toda a vida, e se tornam exemplos de fé, de amor, de superação.

Agora fica a pergunta: “ você quer simplesmente ser o primeiro, ou você quer ser o vencedor?” 
Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. É isso aí, a melhor escolha é ser vencedor, indesistível. Você é uma vencedora, mulher de Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir