quinta-feira, 31 de maio de 2012

Momentos, duros momentos.....

" As cordas da morte me envolveram as angústias da morte vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: Livra-me Senhor!... quando eu já estava sem forças, Ele me salvou. Retorne ao seu descanso ó minh'alma, porque o Senho tem sido bom pra você. Pois tu me livraste da morte, e livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés, de tropeçar, para que eu pudesse andar diante do Senhor na terra dos viventes. Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito...Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade comigo" Salmos 116: 3-10




São muitas as vezes, por causas diversas, que nos encontramos assim, sozinhos, angustiados, ainda que ao nosso redor estejamos cercados por amigos, familiares, pessoas que querem o nosso bem, nos sentimos desamparados e quase sem forças para seguir adiante. Não foi diferente com Davi, quando ele escreveu este salmo, sua alma estava cansada, exausta, mas ao mesmo tempo, ele conseguia enxergar que em nenhum momento sequer, Deus o desamparou. O Senhor se encontrava ao lado dele todos os momentos difíceis, proporcionando forças, que nenhum ser humano, poderia oferecer-lhe naquele instante. Por mais duras que sejam nossas lutas, perversas, injustas, Deus estará sempre ao nosso lado quando O invocarmos pedindo socorro. Quando assumimos nossas fraquezas e debilidades diante Dele, ele nos livra dos laços da morte, da dor. Temos que somente crer, mesmo quando parece que estamos nadando contra a correnteza, quando no túnel, não há nenhuma luz para iluminar o nosso caminho. Eu tenho tido essa plena certeza no decorrer desses meus anos de vida. Já passei por situações terríveis, mas lá no finzinho do túnel, brilhou essa luz, e me fez retomar minhas forças e seguir rumo ao meu alvo, a minha salvação.

2 comentários:

  1. “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” (Sl 34:19)
    Foi esse versículo que veio a minha mente enquanto lia este post dona Rosane.
    Realmente há momentos em que por mais amor e dedicação que as pessoas tenham conosco elas não são capazes de tirar nossa dor. É um alívio em muitos momentos, mas não é a solução.
    A metáfora que penso é a de um soldado que foi atingido em combate, porém não quer deixar a guerra. Então ele insiste, persevera na recuperação e volta antes do tempo. Mas sabe que não está apto para estar ali. Sente a dor ainda latejar dentro, parece que se alastra, e ele silência com medo de ter que ir embora.
    Alguns companheiros lhe dizem para parar, outros para seguir em frente que uma hora cicatriza. Todos com as melhores intenções, nenhum com a solução.
    Então, volto ao versículo. O que seria de nós se não fosse a infinita misericórdia de Deus?? Sem Seu amor onde estaríamos? Se Ele sabe tudo sem que seja necessário abrir nossa boca, se entende o que as palavras não expressam?
    O que devemos fazer então é "somente olhar a Ti Senhor, somente olhar a Ti Senhor, somente olhar a Ti Senhor, e não olhar atrás".
    Sempre pensei que essa música era para que não olhassemos as pessoas ao redor, nem considerassemos quem nos machucou.
    Recentemente eu a cantei em um momento muito díficil, no qual lembrei-me dela não pelo demais e nem mesmo pela minha situação, sim porque de fato devemos olhar somente para Ele, mirar Ele, seguir em Sua direção.
    E sigamos assim! Em direção a Ele sempre!!
    bjos com mto carinho dona Rosane querida!!

    ResponderExcluir
  2. E verdade Thais. O fim se aproxima, e nao esta facil pra ninguem que tem o objetivo de ser salvo. O cerco esta cada vaz mais apertado, mas vamos em frente, sempre. Bjs

    ResponderExcluir