quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tesouro ou lixo?

Resolvi colocar esse título nesse post, porque gostaria de falar um pouco a respeito do coração. Nós temos ouvido falar constantemente que o nosso coração é enganoso, como a própria Bíblia nos ensina. E também sabemos que dentro dele a gente pode guardar um grande tesouro como também podemos guardar lixo, a decisão é nossa, e somos nós mesmos que vamos usar o que guardamos nele. 

Tem erros que a gente comete, que não nos damos conta que estamos errando até que chegue alguém e nos ensine. Mas existem outros tipos de erros que cometemos,  com a total consciência de que estamos transgredindo o que é certo. E é exatamente sobre esse segundo erro que gostaria de escrever. Aquilo que cometemos e que tentamos esconder das pessoas querendo manter uma aparência de que somos o ser humano mais perfeito do mundo, mas a quem queremos enganar, se Deus olha a "terra" onde ninguém pode por os pés? O coração!? E tem muita gente sabendo o que é certo mas optam pela facilidade de errar porque é bem melhor, é mais cômodo, é só depois esconder ou com a cara mais lavada desse mundo ou dizer que não sabia. E foi exatamente por um tipo de pecado como esses que Acã perdeu sua vida. Ele sabia que não podia tocar nas coisas que eram condenadas, mas mesmo assim ele tocou. Apossou-se dessas coisas e escondeu! Sabia que desagradaria ao Senhor em desobedece-Lo, mas como não tinha ninguém por perto, resolveu tomar posse dessas coisas e esconder. Que mal teria? Ninguém viu, e além de tudo era só ficar quieto e esconder bem escondidinho, que ninguém iria saber. MAS O SENHOR VIU!!!! E isso foi o suficiente para causar-Lhe a ira. 

E hoje em dia tem tanta gente assim..... Quando está diante de alguma autoridade espiritual, fazem de tudo para demonstrar o quanto são bons, o quanto são amáveis, trabalhadores, responsáveis. Mas quando estão sozinhos não tem a preocupação de manter uma vida limpa diante de Deus. Basta aquele líder dar as costas e pronto, essa pessoa mostra quem é. Em sua casa, com seus amigos, com sua família, no seu trabalho, todos sabem que é esse fulano . Mostra o que verdadeiramente tem guardado no seu coração, e como ela poderá desfrutar de uma vida abençoada se o que vem guardando tem sido lixo? São pessoas que vivem decepcionadas porque não vêm a manifestação de Deus em sua vida. Passam por lutas e dificuldades como qualquer outra pessoa, mas com o diferencial de não serem atendidas em suas orações. Vivem frustradas por não alcançar um casamento, por não ver seus familiares convertidos, por serem rejeitados pelas pessoas e por aí vai.

Vejo nessa Fogueira Santa a oportunidade de reverter essa situação, de tirar tudo escondido (que não presta) da vida da gente e de sermos iguais a Abraão, dispostos a manter uma vida de sacrifícios diante de Deus para podermos ser Seus espelhos e refletirmos Sua Imagem para todos os que nos cercam. E as bençãos? Ah, elas virão! Com certeza, virão!

Que permaneçamos firmes nessa fé até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário