sábado, 16 de outubro de 2010

Pérolas




   Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

   A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

   Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

   Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

   As vezes passamos por certas situações que nos tornam mais valiosos. Situações dolorosas que nos fazem chorar, fazer perguntas sem respostas. No momento não entendemos  os acontecimentos, mas só mais tarde percebemos que que nos tornamos pessoas melhores, damos mais valor a vida, a família aos amigos.

   Exatamente como a ostra que só libera seu nácar, após ser acometida da dor. A que não passa por esse processo, não consegue formar essa pérola dentro de si.

   E as lutas nos tornam mais fortes, experientes, e até mesmo um tanto insensíveis a sentimentos que  fazem o ser humano sofrer.  Claro que é um processo doloroso, que se for para escolhermos, talvez ou com certeza, iremos preferir não enfrentá-los, mas o caminho necessário para grandes conquistas. Não podemos fugir das dificuldades, temos que enfrentar com coragem, se é que queremos ser vencedores.

Um comentário:

  1. A vida é assim mesmo não se pode prever nada, é viver intensamente cada momento dentro de uma conduta e seguir em frente. Penso que toda perfeição da natureza tem que ser aproveitada, ate mesmo o que nos parece mal se tem um objetivo para defender-se e trazer o que de bom se aproveita.
    E o ser humano não é diferente, pois maravilhoso seria se tudo fosse alegre, feliz, saudável, mas nas tribulações é que mais questionamos e se paramos a observar nos pequenos detalhes vemos quanta beleza desperdiçada quando um simples gesto nos faz renovar.
    Nosso corpo também é produto da dor, nossa carne é muito fraca quando não observamos os sinais que ela nos mostra, quando não cuidamos.
    E a dor só se vence quando encontramos dentro de nós a força do Espírito, quando lutamos e resistimos a ela, quando não aceitamos que ela não nos vai vencer, quando todo tempo confessamos que ela não faz parte do nosso corpo, ainda ela resistindo à fé nos cura e nos salva.

    ResponderExcluir