domingo, 24 de outubro de 2010

Turbulência



   Quem já viajou de avião sabe ao que me refiro quando digo "turbulência". Imagine um vôo tranquilo, onde você se encontra totalmente relaxado e de repente... o avião começa a saculejar de cima para baixo de um lado para o outro, e você, por um instante, sente suas pernas bambas, sem saber o que fazer. A sensação mais horrível que um ser humano possa enfrentar. Pois os pensamentos de pavor começam a invadir nossa mente: e agora? não posso fazer nada, somente orar e pedir a Deus que controle a situação! De repente, ouvimos a voz do comandante dizendo que temos que permanecer sentados com o cinto de segurança, que os comissários tem que recolher a comida que está sendo servida e sentar-se imediatamente.


   Pronto, é pânico na certa. Há aqueles que tentam manter-se tranquilos, mas na contra mão, há aqueles que se desesperam, entrelaçam suas mãos, fecham os seus olhos, e sentem o pavor daquele momento.


   Passam-se alguns minutos e o comandante volta a falar com a tripulação, que está tudo bem, apenas passamos por uma turbulência. Os comissários de bordo já podem voltar a servir a comida.


   Ufa.....aquela situação de pânico, impotência, passou. E agora todos voltam a relaxar, uns voltam a comer, outros vão ao banheiro, e tudo volta ao normal. Mas vem a pergunta: quantas turbulências ainda teremos que passar, se ainda faltam muitas horas de vôo?  Não há saídas, temos que confiar que o comandante será capaz de conduzir aquele vôo em segurança. Pular do avião, impossível, não há como voltar atrás. É confiar, ou passar todo o tempo da viagem com o coração na mão. Apavorado e esperar o pior, ou confiante de que quem está no comando vai nos levar em segurança. Nós decidimos como serão nossas próximas horas.


   Assim acontece em nossas vidas, quando conhecemos quem está no controle e confiamos nele, as turbulências, não nos assustam, o máximo que fazemos é apertar os cintos! Pois sabemos que Ele nos fará chegar seguros ao lugar de terra firme.


   Mas as questões começam quando ainda não está definido quem controla sua vida, se realmente tem sido Aquele que venceu a morte, que tomou as chaves da vida das mãos do diabo, ou sabe-se lá nas mãos de quem está sua vida. Ah, que pergunta tola, Rosane! Claro que minha vida está nas mãos do Senhor Jesus! Então por que você não confia de verdade, que Ele te levará a um lugar seguro? Por que você tem tido medo de enfrentar suas lutas e os problemas que muitas das vezes tem passado? Por que quando tem visto alguém sofrer, ao invés de compadecer-se, não estende a mão para arrancar aquela pessoa do sofrimento? 


   Pois é, mas isso só acontece com quem está acostumado a voar... as turbulências, não o assustam mais. Essa pessoa sabe que passará, já passou uma vez e vai passar outra também! E ainda tem a palavra de segurança para dar aqueles que estão no desespero. Mas quem não está acostumado a passar por isso, pensam que será o fim, que não haverá solução para uma situação tão difícil como esta.


   Que nossas vidas estejam no controle desse Comandante, que conhece o caminho, e que nos levará para o lugar que tanto queremos chegar.


   

2 comentários:

  1. Assim continuamos voando sempre... Não faltarão turbulências, mas podemos atravessá-las e vencê-las, pois não existe melhor lugar para se estar do que no alto. Deus abençoe, Isis

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias por la palabra Sra.
    Bendicioness!

    ResponderExcluir